Fashion Day Colmeia une moda e sustentabilidade

Quem conheceu as peças desfiladas na segunda edição do Fashion Day Colmeia pode se orgulhar do artesanato produzido em Barreiras. Trabalhos em tecido, estamparia, biojoias e acessórios, encantaram o público presente na última quinta-feira, 30.

“Temos duas lojas à disposição dos consumidores, uma no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha e outra na Rodoviária da cidade. Lá é possível adquirir uma grande variedade de produtos, incluindo itens de moda e decoração”, comentou Terezinha Ribeiro, coordenadora do Projeto Colmeia.

d2

Com o tema “aproveitando pedaços”, a passarela ficou repleta de modelos elaborados a partir da mistura de retalhos de tecidos, bordados e cores diversificadas. O colorido da primavera ficou evidente na produção dessa edição, mas o destaque desse ano ficou para o primeiro vestido de noiva produzido pelo Projeto, com direito à chuva de arroz.

“O Colmeia é um grande orgulho para a Prefeitura de Barreiras e Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social porque capacitamos pessoas gratuitamente, ensinado a elas como produzir artigos lindos como os vistos na passarela sem agredir o meio ambiente”, disse a secretária municipal do trabalho e promoção social Antonia Pedrosa.

d3