Estudantes e profissionais da educação comemoram os 96 anos da Escola Municipal Dr. José da Costa Borges com atividades de integração e valorização cultural

Fazendo parte do contexto histórico da Capital do Oeste, a Escola Municipal Dr. José Costa da Borges comemorou no sábado (3), seus 96 anos de atuação na educação barreirense. Ao longo de toda semana, a direção escolar desenvolveu uma série de atividades interativas promovidas pelos professores com os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, com o objetivo de integrá-los nesta data tão importante para toda comunidade escolar.

Na programação especial, os estudantes participaram da palestra “O papel do estudante na continuidade dessa história de sucesso”, ministrada pelo psicólogo Manuel Messias. Durante as comemorações, ainda aconteceram apresentações culturais, apresentação de capoeira, dança e músicas diversas com interação de estudantes e professores, que contou também com a participação da banda Grunge Experience.

O marco da comemoração foi celebrado com a Missa em Ação de Graças, ministrada pelo Diácono Zezinho da Paróquia São João Batista, e também com o Culto celebrado pela professora Rosineide Pugas, realizados no pátio interno da escola e que contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; da diretora Maria Lêda de Souza; também do educador ambiental Ronaldo Ursulino; e dos vereadores Otoniel Teixeira e Rider Castro.

“O Costa Borges faz parte da história de Barreiras, participar desse momento é muito gratificante uma vez que aqui reunimos os professores, os estudantes e toda comunidade escolar, para comemorar os avanços da primeira escola do nosso município. Trouxemos o abraço da gestão e da Secretaria de Educação, na comemoração dos seus 96 anos, que transmite através desse trabalho, a referência, o amor e empenho diário com os jovens que aqui estudam”, pontuou Emerson Cardoso.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Dr. José da Costa Borges, mais de 500 estudantes com idades de nove a dezessete anos, estudam na escola pioneira do município, localizada no centro da cidade. “Comemoramos com muita alegria mais um ano dessa unidade escolar que há 96 anos realiza um trabalho didático, pautado no respeito e na aprendizagem dos estudantes que aqui estudam, formando gerações e ilustres barreirenses. Para essa semana, uma série de atividades foi desenvolvida com esse intuito de transmitir à nossa comunidade esse comprometimento que temos com os nossos estudantes. Agradeço o empenho e a dedicação de cada profissional, também da Secretaria de Educação pelo constante apoio”, citou Maria Lêda.

Dircom/PMB – 5.6.2023