Estudantes do Riachinho participam de projeto de incentivo à produção textual, em parceria com o Rotaract

Alunos do 9º ano da Escola Municipal São João, no Povoado do Riachinho participaram na manhã de sexta-feira, 14, da cerimonia de certificação e premiação do Projeto Aluno Nota 10, idealizado pelo Rotaract, grupo de jovens do Rotary Barreiras que desempenha ações sociais no município. A atividade consistiu no desenvolvimento de produções textuais com o tema “Seja a inspiração para a mudança no Meio Ambiente”.

“O Rotaract é uma rede global para jovens de 18 a 30 anos, com a missão de desenvolver líderes transformadores. Criado pelo Rotary Internacional há 50 anos, atua como uma escola de liderança na prática e cumpre seu propósito por meio do compartilhamento de ideias e realização de projetos sociais voluntários para resolver problemas na comunidade”, explicou Carolina Zuttion, secretária do Rotaract.

Dezessete alunos participaram do projeto, todos receberam o certificado, os três melhores foram premiados com kits escolares. Há cerca de dois meses, também em parceria com o Rotaract, os estudantes fizeram uma visita ao campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB para conhecer o Museu do Cerrado e o Caminhão da Ciência.

“Iniciativas e parcerias como essas, motivam os nossos alunos a continuarem os estudos e a sonhar com um futuro melhor. A escola está de portas abertas à comunidade e instituições que queiram contribuir com o aprendizado dos jovens. Foi também valorizando essas parcerias com a gestão municipal que produzimos um documento virtual com entrevistas para contar a história da Festa do Bom jesus, na nossa comunidade”, disse a professora de Língua Portuguesa Marta Pereira.

Este ano, a Escola São João também recebeu atenção especial da Prefeitura de Barreiras com a requalificação completa das instalações e a presença do Projeto Horta nas Escolas, iniciativa das secretarias municipal de Agricultura, Educação, Meio Ambiente e Infraestrutura em parceria com a Associação de Produtores e Irrigantes da Bahia (Aiba).