Estudantes de escolas municipais de Barreiras recebem Menção Honrosa da OBMEP 2018

Alunos das escolas municipais e privadas de Barreiras estão superando obstáculos e alcançando grandes resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada anualmente em todo Brasil. Na edição de 2018, dez estudantes de Barreiras foram destaques, sendo cinco estudantes matriculados em escolas municipais, que obtiveram excelente classificação e foram agraciados com Menção Honrosa da OBMEP.

Para entregar a homenagem a todos os estudantes de 17 municípios da Bacia do Rio Grande, a Coordenação Regional da OBMEP em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, preparou uma cerimônia na tarde desta sexta-feira, 11, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Compareceram ao evento a subsecretária de educação, Emília Moreno, a coordenadora regional da OBMEP, Ivone Pedrosa, a diretora do NTE 11, Maria Aparecida Vasco, o diretor do Campus UNEB, Joaquim Neto e o secretário de educação de Cristópolis, Flavio Vasco.

A coordenadora regional da OBMEP, Ivone Pedrosa, explicou que o evento tem alcance regional e visa premiar todos os estudantes da rede pública e privada que participaram da OBMEP 2018. Os premiados são de Angical, Barreiras, Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Cristópolis, Cotegipe, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Felix do Coribe, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley, e também três professores de escolas públicas foram premiados.

“Estamos na 14ª premiação da OBMEP, e já realizamos em diversos municípios a entrega das medalhas e menção honrosa. E este ano escolhemos Barreiras, que nos atendeu prontamente e proporcionou todo apoio a realização do evento. É gratificante premiar todos esses alunos dedicados do Oeste, que levam a responsabilidade de multiplicar a matemática por onde passam, mas também, quero parabenizar os pais e os professores de matemática, que se dedicaram e ajudaram em todo o processo”, disse a coordenadora.

A subsecretária de educação, Emília Moreno expressou a satisfação da Prefeitura de Barreiras em sediar a premiação e destacou o empenho dos professores e equipe técnica no engajamento e na busca de bons resultados na OBMEP.

“É um momento de comemorar e celebrar resultados, mas também de agradecer o acompanhamento das famílias, professores, gestores escolares e técnicos da educação que não mediram esforços para que nossos estudantes alcançassem esses resultados. Sabemos das dificuldades, mas na gestão do prefeito Zito, temos buscado o aparato técnico e valorizado muito os professores que estão em sala de aula, e tudo isso é revertido em resultados significativos. O ano que vem, estaremos ainda mais dedicados para colocar Barreiras em destaque na OBMEP”, disse a subsecretária Emília.

Logo após os pronunciamentos, os estudantes receberam o certificado de Menção Honrosa emitido pelo Ministério da Educação.

Estudantes que receberam Menção Honrosa:

Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus
– Carlos Levy Guilherme da Silva