Estudantes de escolas municipais de Barreiras conquistam premiação na 15ª OBMEP

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras comemorou o resultado divulgado nesta terça-feira (03), pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Na lista de premiados, 14 estudantes da rede de ensino municipal estarão recebendo o certificado de menção honrosa com destaque de desempenho.

Esse ano a 15ª edição da OBMEP registrou um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares. Nas escolas municipais de Barreiras, na primeira fase participaram 7.700 estudantes do 6º ao 9º ano, passando para segunda fase o total de 480 estudantes.

A prova da 1ª fase aconteceu no dia 21 de maio. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, os estudantes classificados para a segunda fase, fizeram a prova no dia 28 de setembro. A secretária de educação, Cátia Alencar, salientou o excelente trabalho de acompanhamento da equipe pedagógica e o destaque dos estudantes na OBMPE 2019.

“O mérito é dos nossos estudantes, dos professores e da equipe pedagógica que vem fazendo um excelente trabalho de acompanhamento do ensino na rede municipal. A educação tem avançado cada vez mais, mostrado resultados gradativos e coesos, por isso só temos motivos para comemorar, lembrando que no ano passado tivemos cinco estudantes premiados e nesse ano vamos certificar quatorze estudantes”, disse a secretária.

As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.

Confira a lista de premiados aqui: