Estudantes das escolas municipais recebem premiação na final da Gincana dos Jogos Estudantis Barreirense

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na manhã dessa quarta-feira (30) a final das competições da Gincana dos Jogos Estudantis Barreirense (JEB) no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. A Gincana que integra o Projeto Brincar e Viver teve início em setembro e reuniu 18 escolas municipais.

Pula corda, baleado, peteca, corrida, slackline, cabo de guerra, além de jogos surpresas como jogo da velha, cego no labirinto e três tamancos integraram as atividades esportivas finais da gincana. E foi demostrando agilidade, equilíbrio e concentração que o Centro Municipal de Aprendizagem Paulo Machado, localizado no bairro Vila Rica, levou o primeiro lugar. Já a Escola Municipal do Parque, em Barreirinhas, ficou em segundo lugar. Todos os estudantes atletas receberam medalhas de participação.

De acordo com o coordenador da Gincana do JEB, professor Aparecido Freitas, a gincana envolveu estudantes do 1° ao 5° ano, tendo como objetivo despertar através das atividades físicas, o sócio emocional dos estudantes, estimulando a ética e a capacidade de trabalhar em grupo, complementando dessa forma, o currículo escolar. “Foi mais de um mês de atividades, tivemos um número significativo de professores e gestores participando ativamente das atividades. Esses momentos de atividades contribuíram também positivamente no comportamento e no desenvolvimento escolar de muitos estudantes, foi uma linda final, na disputa buscamos agregar crianças a partir de oito anos em várias modalidades. Já estamos planejando o JEB 2020 com um número bem maior de inscritos”, pontuou Freitas.

Nessa quinta-feira (31) o encerramento dos Jogos Estudantis Barreirense 2019 nas modalidades de futsal e handebol será realizado no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. As competições contarão com estudantes do 6º ao 9° que após as disputas finais, serão premiados.