Estudantes da rede pública municipal visitam a Oeste Genética

De olho nos conhecimentos interdisciplinares, as Secretarias Municipais de Educação e Agricultura promoveram uma aula de campo com os alunos da rede pública de ensino durante a 5ª Oeste Genética, na manhã desta sexta-feira, 24. Alunos do 8º ano, do Colégio Eurides Santana visitaram estandes, a área de animais e conheceram os produtos vendidos no local.

Contando também como o apoio da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia – Acrioeste e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras – SPRB, a Oeste Genética trouxe para a área do Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha 14 empresas que desenvolvem atividades comerciais nos segmentos da pecuária e agroindústria.

“Os alunos puderam percorrer os estandes dos parceiros e saber mais sobre as novidades em relação às atividades do campo, tecnologias e pecuária. Além de debater sobre o funcionamento da cadeia do agronegócio e como essas atividades são fomentadas na região”, destacou o subsecretário municipal de agricultura, tecnologia, indústria e comércio Rider Castro.

No sábado e domingo, 25 e 26, a feira realizará leilões com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. O evento é aberto ao público interessado em investir no aprimoramento do rebanho e na cadeia produtiva da agropecuária.