Estudantes da rede municipal de Barreiras vencem etapa estadual do MPT na Escola e seguem para etapa nacional

Com sorriso estampado no rosto, as estudantes Nicole de Oliveira Alcântara, do Centro Municipal de Aprendizagem Paulo Machado e Sarah Martins Brito, do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, receberam a notícia da classificação para a etapa nacional do projeto MPT na Escola. O Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia divulgou na sexta-feira, 02, os trabalhos vencedores da etapa estadual que agora seguem para a etapa nacional.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras aderiu ao projeto MPT na Escola, dando oportunidades aos estudantes do 4º ao 7º ano do ensino fundamental desenvolverem trabalhos em quatro categorias: Conto, Desenho, Música e Poesia. Este ano, foram divididos em dois grupos com os temas: “trabalho infantil” e “aprendizagem profissional”.

A secretária de Educação, Gabriela Nogueira enfatiza que o MPT na Escola é uma iniciativa do Projeto Resgate à Infância – Eixo Educação – com objetivo de levar as temáticas do combate ao trabalho infantil, do incentivo à aprendizagem profissional e da saúde e segurança no trabalho para a sociedade.

“É um momento de felicidade e comemoração com as estudantes Nicole e Sarah, que levarão o nome da educação de Barreiras para a etapa nacional. Esse projeto busca mobilizar e fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de pensar, criar e interagir, conscientizando-se da importância de medidas que garantam a crianças e adolescentes a proteção e educação necessárias para afastá-las do trabalho infantil. Agradeço o empenho de nossa equipe pedagógica, a participação das escolas e dos estudantes”, disse Gabriela Nogueira.

A premiação ocorrerá em dezembro, em Salvador, a estudante Nicole de Oliveira Alcântara do 5º ano do Centro Municipal de Aprendizagem Paulo Machado, receberá o prêmio de melhor conto e a estudante Sarah Martins Brito do 6º ano, que estuda no Colégio Municipal Eurides Sant’anna, melhor desenho.

Dircom/PMB – 09.09.2022