Esquenta Barreiras Folia 2020: A Capital do Oeste começa a viver o clima do carnaval

“Já é Carnaval Cidade”, essa foi a mensagem do último final de semana do Bloco Amantes de Momo que invadiu o centro histórico com o resgate das brincadeiras tradicionais na maior festa popular de rua, uma semana antes da abertura oficial do Barreiras Folia 2020.

O bloco que se apresentou pela primeira vez no maior carnaval do interior da Bahia, reuniu famílias inteiras em frente à sede do IBGE e percorreu as principais ruas do centro histórico. Com variadas fantasias, o esquenta de carnaval foi marcado durante todo percurso com sucessos dos carnavais de salão ao som das tradicionais marchinhas.

Com apoio da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Coordenação Geral do Carnaval, o esquenta reforçou o resgate do carnaval que vem sendo promovido pela Administração nos últimos três anos como uma das maiores festas do interior da Bahia.

“Esse esquenta que mobilizou centenas de foliões no Amantes de Momo, carreata do Allanbick e esquenta do Pilek, é uma inovação que certamente ganhará força nas próximas edições do Barreiras Folia. Estamos vivendo um grande marco na história da nossa cidade, fruto de uma gestão municipal comprometida com as nossas origens, nossas festas populares e nossas manifestações culturais. O Barreiras Folia aquece nosso comércio, fortalece nosso turismo e economia, reconhece e evidencia nossos artistas locais e regionais”, pontuou o diretor de cultura, Lucas Barreto.

O Esquenta Barreiras Folia teve também a carreata do Bloco Allanbick que se concentrou na Havan e cruzou a cidade em direção a Orla do Cais no Centro Histórico, espalhando alegria em todo o percurso. Já o Bloco Pilek reuniu a juventude e muita gente bonita em frente à Central dos Blocos e mobilizou os foliões em uma prévia do que vai rolar na próxima sexta-feira (21), quando acontece a abertura oficial do Barreiras Folia 2020 na Praça Landulfo Alves com o show de Ricardo Chaves.