Esporte: Programação do Aniversário de 131 anos da Capital do Oeste tem ampla grade de atividades esportivas

Barreiras comemorou seu aniversário de 131 anos com muitas realizações. Uma programação diversificada foi preparada pela Prefeitura da Capital do Oeste, dentre elas, uma variada grade de atividades esportivas.

Logo nas primeiras horas da manhã de 26 de maio, a BR 242 foi tomada em toda sua extensão por atletas ciclistas que participaram da tradicional Prova de Ciclismo, nas categorias de Elite (feminino e masculino), Open (masculino e feminino), Master A, B e C (masculino). Ao final das provas, os atletas subiram ao pódio e foram consagrados com medalhas e troféus. Uma homenagem especial foi dedicada ao ciclista Washington Luiz, que também fez aniversário neste dia.

Ainda no dia 26, no Clube ABCD, aconteceu atividade de Tênis de Mesa. Já o espaço da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, foi dedicado às competições dos jogos de tabuleiro, xadrez e dama. A tarde foram realizados os jogos amistosos nas modalidades coletivas como o basquete, basquete 3×3, vôlei, vôlei de areia, futsal, futsal society e handebol que ocorram no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade.

Na modalidade do basquete feminino, a equipe Fênix Queens foi a campeã e a equipe Mangabeira, ficou com a segunda posição.  Já no basquete masculino a equipe do Barreiras City Thunder sagrou-se campeã em cima da segunda colocada Chicago Bons. Já no Handebol feminino a equipe Handgirls foi a campeã e a Ibis vice-campeã; no masculino a equipe Barreiras City Thunder foi a campeã, deixando o segundo lugar com a equipe Curupiras. No futsal a equipe Clash Royale foi a campeã em cima do River Plate.

O prefeito Zito Barbosa, que tem realizado grandes investimentos no esporte, celebrou os eventos esportivos em comemoração ao aniversário da cidade, que terá continuidade neste domingo (29). “Nossa gestão tem se dedicado a dotar Barreiras de inúmeros equipamentos esportivos, construímos diversas quadras poliesportivas, três ginásios coberto com vestiário, requalificamos o Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga e o Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. E neste dia 26 de maio, quando Barreiras comemora seus 131 anos de emancipação política, além de inaugurar o Ginásio Poliesportivo no Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo, autorizamos as licitações para construção de mais três ginásios poliesportivos no Mucambo, Baraúna e Conjunto Habitacional Buritis, esse é o nosso compromisso com o esporte e com a transformação na qualidade de vida da nossa população”, destacou Zito Barbosa.

Neste domingo (29) a programação terá a tradicional corrida “Arraial Trail Run”, no Arraial da Penha, e a segunda etapa da Copa Oeste Baiano de Velocross, ao lado do antigo Matadouro.

Dircom/PMB 28.05.2022