Esporte: Fox Futsal ergue a taça de campeão do Barreirense de Futsal 2023

Torcidas organizadas e animadas acompanharam na noite de sexta-feira (2), a grande final do Campeonato Barreirense de Futsal 2023, que aconteceu na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. O jogo eletrizante entre os times Fox Futsal e Cavalo Voador ficou em 3×3 no tempo normal, onde o Fox Futsal sagrou-se campeão levando a melhor nos pênaltis com placar final de 5×4.

Organizado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer através do Projeto Brincar e Viver, o Campeonato Barreirense de Futsal 2023 teve início no dia 1º de abril com a participação de 29 equipes barreirenses, que disputaram a premiação de dez mil reais para o campeão. Na final, foram premiados com honras ao mérito o artilheiro, atleta destaque, goleiro da partida e o jogador destaque final do vice-campeão Cavalo Voador, com uma regularidade de 90% de aproveitamento.

Acompanharam os lances da final o secretário de Esportes, Lucas Quirino; o coordenador de esportes Relson de Oliveira também responsável pela organização do campeonato, os vereadores  Otoniel Teixeira, Drª Graça Melo e Valdimiro José. Segundo o secretário, as inscrições foram gratuitas para essa competição que contou com a participação de mais de 400 atletas.

“Com esse objetivo de envolver nossa juventude no esporte amador, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer realizou mais esse campeonato totalmente gratuito. Foram dois meses de disputas envolvendo os times barreirenses de futsal e observamos muita desenvoltura, participação dos jogadores e das torcidas organizadas. Parabenizamos todos os times que participaram de mais essa disputa, em especial o campeão da vez, o Fox Futsal”, ressaltou Lucas Quirino.

Dircom/PMB – 5.6.2023