Escola Municipal Presidente Médici promove Desfile da Primavera com foco nas diversidades da fauna e flora do Cerrado

A estação mais colorida do ano foi festejada nessa quinta-feira (31), com o Desfile de Primavera promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer através da Escola Municipal Presidente Médici. Com muita alegria, animação e uma mistura de cores, mais de 350 alunos saíram pela rua Marechal Deodoro, chamando a atenção dos moradores do bairro, que assistiram ao desfile das sacadas e portas de casa.

A ação encerra o projeto “Educação para leitura: educação, cidadania e primavera” que tratou das temáticas primavera, belezas, preservação da fauna e da flora do Cerrado, transformação da natureza com roupas e objetos recicláveis, trabalhadas em sala de aula dentro de todas as disciplinas. Os alunos do Pré ao 5º ano, e os portadores de deficiência assistidos pela Sala de Recursos foram acompanhados pelos pais, professores, amigos e apoiadores do evento.

Incentivando a participação coletiva também foi preparada uma rifa para ajudar no desfile, que premiou com primeiro lugar em vendas a aluna Isabely Vitória (2º ano B) como rainha e três princesas Sarah Liz (5º ano A), Victoria Amary (Pré II-B) e Ana Carolina (4º ano A). Uma cesta de produtos de beleza também foi sorteada.

Para a professora aposentada Dilcilene Vidal que acompanhava a neta Mariana, a celebração tem um significado especial. “É uma estação bonita, simboliza também a importância de preservamos a natureza. Essa iniciativa com os pequenos é essencial, porque vamos formar cidadãos mais conscientes”, disse. Da porta de casa, a cabeleireira Neide Pereira e o neto acompanharam a passagem dos pequenos. “Uma maravilha! Parabéns à escola pela iniciativa de realizar esse desfile e animar a rua. Estão todos lindos”, disse.

Segundo a diretora da escola Presidente Médici, Leda de Sousa, o desfile tem o objetivo de promover a integração entre família, escola e comunidade escolar, festejando a estação. “Primavera é um período de renovar as forças, de acreditar que podemos renovar sonhos e projetos, por isso trabalhamos o tema com mais de 380 crianças, e esse contato com os frutos, animais e bioma Cerrado despertou o sentimento de pertencimento e necessidade de preservação ambiental. A todo momento reforçamos esse comportamento, porque o nosso hoje é o espelho vivo do amanhã”, concluiu a diretora.

A Cootrans e a Guarda Civil Municipal também acompanharam o desfile, com o ordenamento do trânsito e segurança dos alunos, que desfilaram pelas ruas Marechal Deodoro, Ipanema, Guadalajara e Natércio de Lucena da Nobrega, retornando à escola para uma confraternização.