Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio comemora dois anos de reabertura

Nesta quarta-feira, 24, professores de música e aprendizes da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio comemoraram dois anos de reabertura da escola, que tem proporcionado musicalidade, cultura e arte através da dedicação dos 450 alunos aprendizes matriculados nas aulas de instrumentos, coro sinfônico e coral feminino. Vinculada à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, situada no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, durante todos os dias da semana.

A Escola Municipal de Música Maestro Antoninho Sampaio foi inaugurada em 1996, com a finalidade de oferecer educação musical e profissionalização em música aos alunos das escolas públicas, além do resgate da cultura artística nos jovens e fortalecimento da Banda Municipal 26 de Maio. A diretora Dorinha Fernandes explicou que após mais de quatro anos fechada, a autorização do prefeito Zito Barbosa para a reabertura das atividades musicais, foi recebida com alegria pelos músicos e alunos.
“Toda comunidade artística e alunos da rede aguardavam ansiosos a reabertura da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio pela importância, visibilidade e ambiente de estudo da música e arte. Quando recebemos a noticia que seria reaberta, que o prefeito Zito estava requalificando a escola foi motivo de comemoração sim, e agora estamos felizes e colhendo frutos, com centenas de novos músicos e a valorização da classe artística barreirense”, disse Dorinha.

Atualmente, a escola atende 450 alunos com aulas de instrumentos de sopro, violão, teclado, canto, coral e musicalização infantil. O trabalho também foi estendido em três núcleos escolares, nos bairros Santa Luzia, Vila Rica e Barrocão, atendendo 280 alunos com aulas nas Escolas Municipais Santa Luzia, Paulo Machado e Luiz de Freitas Lima, que recebem semanalmente os professores de música que ensinam as técnicas de violão e flauta doce.