Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio abre inscrições para Workshop Musical

Uma oportunidade para os interessados em adquirirem mais conhecimento sobre instrumentos e técnicas musicais, música e canto está sendo oferecida pela Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio com um workshop destinado aos alunos e também aberto ao público. O evento será na sexta-feira (15), durante todo o dia e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria Escola de Música, ou, pelo link https://www.sympla.com.br/i-workshop-musical-2022-antoninho-sampaio—15-de-julho-as-0830__1641601

“Este workshop tem o objetivo de divulgar o trabalho da Escola, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e repassar orientações aos participantes sobre temas como saúde do músico, prevenções de lesões, história dos instrumentos musicais, entre outros. Nosso empenho é para que a Escola e os projetos funcionem, então queremos divulgar o trabalho e ações da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio”, diz a diretora de Cultura, Emília Moreno.

A diretora da Escola de Música, maestrina Micheline Fontal explica que cada professor será responsável por uma palestra específica durante o Workshop, abordando detalhes sobre o seu campo de atuação. “A programação está bastante diversificada, iniciando com uma peça musical popular internacional para abordar o assunto bateria e percussão. Ao longo do dia a história, uso e particularidades de cada instrumento musical serão apresentados aos inscritos”, destaca a diretora.

O I Workshop Musical 2022 será realizado no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, das 8h30min até às 18h. Os participantes receberão certificado de presença em 72h, após o término do evento, por meio da plataforma Sympla.

Manhã:

9h às 9:30- Jordão Vittor – Bateria e Percussão

9:30 às 10h – Nilson Filho – Trompete

10h às 10:30 – Luciano Santos – Violão e Contrabaixo

10h30 às 11h – Francisco- Violão/Gaita

11h às 11:25 – Edson – Flauta

11:25 às 11:45 – Pedro – Flauta Doce

11:45 às 12h – Encerramento da Primeira parte – Música: HEY JUDE -Instrumental com os professores e interação com o público presente.

Tarde

15h às 16h – Márcio Carvalho – Canto Coral

16h às 16:30 – Carlos Pereira – Violino

16:30 às 17h – Jadir Júnior – Guitarra e multiefeitos

17h às 17:25 – Tiago Menezes – Clarineta, Tuba e Trombone

17:25 às 17:45 – Wallas dos Santos- Saxofone

17:45 às 18h – Encerramento Final – Música: HEY JUDE -Instrumental com os Professores e interação com o público presente.

Dircom/PMB – 11.07.2022