Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio abre inscrições para curso de Técnica Vocal e Canto Coral

Oferecendo acesso à cultura por meio da música, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, e Lazer de Barreiras, através da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, está  com inscrições abertas para o curso de Técnica Vocal e Canto  Coral para crianças, jovens e adultos.

As aulas de canto coral já vêm acontecendo ao longo do ano e agora a Escola de Música ampliará seu quadro de alunos. No curso de técnica vocal, os integrantes poderão aprender sobre fisiologia do aparelho vocal, respiração adequada ao canto, dicção, articulação e projeção da voz. Essas técnicas serão aplicadas na prática através das aulas de canto coral, com um repertório focado principalmente em obras corais de compositores brasileiros.

O regente e professor de teoria, Marcio Carvalho, explica que o curso acontece nas segundas-feiras, sendo que o côro infanto-juvenil (08 a 15 anos de idade) realiza suas atividades em dois horários, sendo às 10h e 16h. O côro adulto com vozes masculinas e femininas a partir de 18 anos de idade, por sua vez, desenvolve suas práticas musicais às 18h. Todas as aulas acontecem na Escola de Música Antoninho Sampaio.

“Abrimos vagas limitadas para novos aprendizes de canto coral, com o objetivo de proporcionar às pessoas a oportunidade de lidarem com seu primeiro instrumento musical que é a própria voz. O canto coral é a escola de qualquer músico, pois se aprende a lidar com os sons e harmonizá-los artisticamente com proporção, equilíbrio, sensibilidade e sociabilidade. Cantar é terapêutico, eleva a autoestima e otimiza a qualidade de vida”, diz o professor Márcio.

Inscrições: As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 30 de setembro, na Escola de Música Antoninho Sampaio que fica localizada no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, ou pelo telefone 77 3611-3499. Não é necessário possuir experiência na área de canto para participar.

Dircom/ PMB – 31.08.2022

  • Compartilhe: