Equipes de Zoonoses orientam moradores dos Bairros Mimoso, Sombra da Tarde, Loteamento Rio Grande e Santa Luzia sobre as Múltiplas Ações de Limpeza e Sanitização

Com foco nas ações de manutenção e limpeza de todos os bairros da cidade, a Prefeitura de Barreiras através do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, vem desenvolvendo a maior operação já realizada em toda cidade com medidas preventivas, principalmente no combate à proliferação das arboviroses.

Após percorrer a Avenida Souza Moreira (Mandacaru) e o Bairro Jardim Vitória, as equipes se concentram nas próximas semanas nos Bairros: Mimoso, Sombra da Tarde, Loteamento Rio Grande e Santa Luzia, assim, nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), as equipes do Centro de Controle de Zoonoses orientaram os moradores dos respectivos bairros sobre a dinâmica e da importância de colaborar com a ação inédita da Prefeitura.

A ação educativa antecede as Múltiplas Ações de Limpeza e Sanitização que conta com mais de 230 profissionais das secretarias de Infraestrutura, Saúde, Agricultura, Segurança Cidadã e Trânsito, Procuradoria Geral do Município e Chefia de Gabinete, envolvidos.  Dessa maneira, os moradores já podem retirar entulhos, materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, objetos que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, dentre outros.

“O Zoonoses de Barreiras está junto com essa ação que além de deixar a cidade mais limpa, também busca eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti causador da Zika, Dengue, Febre Amarela e Chikungunya. Pedimos aos moradores que colaborem com essa ação, e após a realização desse projeto macro, é importante a população continuar fazendo esse descarte do lixo em local certo e seguro”, pontua Dorimar Almeida, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses.

Dircom/PMB- 04.02.2022