Equipe Náutica de Barreiras vence a III Taça Oeste de Futsal 2021

As competições da III Taça Oeste de Futsal 2021 movimentaram o final de semana em Barreiras. Os jogos que aconteceram no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, no bairro Morada Nobre, contou com 12 equipes que se enfrentaram no sábado (11), dessas, seis se classificaram e competiram no domingo (12). Na final, a competição ficou entre o time Náutica, de Barreiras, e SAMAVI de Santa Maria da Vitória. Com o placar de 5×0, o Náutica sagrou-se campeão da Taça Oeste deste ano.

Organizado pela SODESF e APITOESTE – Associação de Árbitros do Oeste Baiano, o evento conta com o apoio da Diretoria de Esportes de Barreiras, dentro do Projeto Brincar e Viver, e contou com a participação do vice-prefeito Emerson Cardoso, do vereador José Valdimiro, além das torcidas organizadas que seguiram todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidas devido a pandemia da Covid-19.

Conforme o diretor de esportes, Lucas Quirino, o time campeão recebeu o troféu, medalhas e oito mil reais, já o vice-campeão além da premiação de participação recebeu quatro mil reais. Além de Barreiras, as competições aconteceram também nas Zonais de Bom Jesus da Lapa, São Félix do Coribe, Formosa do Rio Preto, Barra e Serra do Ramalho.

“Foram quase três meses de competições e nós, da Diretoria de Esportes através da Secretaria de Educação, ficamos muitos satisfeitos por mais esse evento que movimentou os atletas e as torcidas do oeste. parabenizamos a equipe de Barreiras pela vitória na III Taça Oeste de Futsal. Seguimos com novos planejamentos interativos no município para 2022”, pontuou o diretor Lucas Quirino que acompanhou o evento ao lado do subdiretor Danilo Farias, do subcoordenador Antônio Relson e do assistente administrativo, Claudiney Barbosa.

Dircom/PMB – 13.12.2021