Equipe multiprofissional do Hospital Eurico Dutra comemora mais quatro altas de pacientes curados da Covid-19, no Pronto Atendimento Coronavírus

A equipe multiprofissional de saúde, que integra o Pronto Atendimento Coronavírus, celebrou nessa quarta-feira (15) mais quatro altas médicas de pacientes curados da Covid-19, no Hospital Municipal Eurico Dutra. A comemoração quadruplicada foi confirmada após os pacientes terem cumprido o internamento na unidade e seguido os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

Logo pela manhã a alegria de retornar ao lar curados estava estampada nos sorrisos de dois barreirenses, um de 46 anos que testou positivo após exame RT PCR, queixando desconforto leve e dor associada a febre, e também Valmício de Oliveira, de 50 anos, que ficou internado devido aos sintomas gripais como febre, cefaleia e tosse seca. Os dois foram liberados após cumprirem os protocolos da unidade de saúde.

À tarde foi a vez de Joana Rodrigues dos Santos, de 72 anos, e de Germano Corado de Souza, de 75 anos, deixarem o Pronto Atendimento curados da Covid-19. Dona Joana, natural de Riachão das Neves, deu entrada na unidade com síndrome gripal, e diagnóstico Covid-19 por meio de teste rápido. Já o senhor Germano, natural de Santa Rita de Cássia, foi encaminhado à unidade com relato de tosse produtiva, mas sem febre. Ambos passaram pelo tratamento e não apresentaram outras queixas.

No último sábado (11) outras duas altas já haviam sido registradas no Pronto Atendimento Coronavírus. Conforme o secretário de saúde, Anderson Vian, o município contabiliza nessa quarta-feira, 29 altas de pessoas que estiveram internadas no P. A. Coronavírus.

“Combater a Covid-19 tem sido uma ação constante da Prefeitura de Barreiras. As ações que seguem desde a lavagem de pontos estratégicos alcançam também atividades de orientação educativa nos bairros com maior incidência de casos testados positivo para o novo coronavírus. Toda nossa equipe que trabalha na linha de frente no Hospital Municipal Eurico Dutra comemora muito a cada alta de paciente curado, e hoje a comemoração foi multiplicada por quatro”, disse o secretário que ainda salientou a importância que cada um tem ao assumir a sua responsabilidade nesse momento, evitando aglomerações, fazendo a higienização das mãos e evitando sair de casa, ou usando a máscara conforme determinado.