Equipe de saúde do Centro de Parto Normal de Barreiras realiza visita técnica, em Salvador

Para conhecer mais de perto o funcionamento e as condutas dos atendimentos realizados junto às gestantes no Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira, que integra as obras filantrópicas da Mansão do Caminho, em Salvador, profissionais do Centro de Parto Normal de Barreiras fizeram uma visita técnica à instituição soteropolitana. Durante dois dias, quinta-feira (3) e sexta-feira (4), a equipe obteve mais detalhes sobre o local que tem como meta acolher a gestante e avaliar suas condições, propiciar a presença de acompanhamento durante o parto, assim como garantir assistência ao recém-nascido.

“Foi uma visita muito produtiva, vamos poder aplicar muito do que vimos lá, aqui no Centro de Parto Normal em Barreiras. O espaço irá acolher e cuidar de gestantes de baixo risco com um atendimento voltado ao momento do parto como uma experiência pessoal única, fundamentada na participação e autonomia da mulher. O atendimento será através da regulação nas Unidades de Saúde da Atenção Básica, com avaliação de perfis de cada gestante”, explica a coordenadora do Centro, Layanne Vila Verde Costa. Ela esteve em Salvador acompanhada pelas enfermeiras obstetras assistenciais Edinilza Medeiros, Layza Andrade Oliveira e Solange de Jesus.

O Centro de Parto Normal será interligado ao Hospital da Mulher, o espaço conta com salas de pré-parto, parto e pós-parto (PPP), um alojamento conjunto para cuidados hospitalares ao recém-nascido, atenção humanizada ao parto e nascimento. O objetivo é fazer do parto um momento único, com respeito ao protagonismo da mulher.

Dircom/PMB – 07.02.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo