Equipe de Saúde de Barreiras comemora alta hospitalar de mais seis pacientes do Pronto Atendimento Coronavírus

A quarta-feira (20) foi de alegria para seis pacientes que receberam alta hospitalar do Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. Dessa vez, os pacientes Jardimiro Pereira dos Santos, de 74 anos, Shirley Domingas de Oliveira, 63 anos, Dalva Maria Miranda Belo, 62 anos, um paciente de 75 anos e mais uma paciente de 64 anos, tiveram alta hospitalar após os cuidados da equipe multiprofissional e estarem com a saúde restabelecida.

A sexta paciente de 75 anos, da cidade de Angical, também recebeu alta hospitalar após apresentar boa saturação em ar ambiente e sem novas queixas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente, Barreiras registra 8.263 pessoas já recuperadas da Covid-19.

Conforme recomendações do Ministério da Saúde, os pacientes curados, em isolamento domiciliar e toda população, devem seguir orientações ainda consideradas necessárias neste período de pandemia do novo Coronavírus, como: usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e evitar aglomerações.