Equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo se reúne com técnicos do SENAC para formatar Termo de Cooperação Técnica

No dia 29 de setembro, a Coordenadora de Turismo Mirtes Lima e o subsecretário Demósthenes Júnior, participaram de uma reunião com a Gerente Regional do SENAC Andréa Bonfim e a supervisora da unidade Beatriz Bernardes na sede do SENAC – Barreiras, com o objetivo de traçar um planejamento para a formatação de um termo de Cooperação Técnica e Financeira entre a Prefeitura e o SENAC.

Esse acordo de Cooperação Técnica tem como objetivo oferecer por meio de parceria entre a prefeitura e SENAC cursos técnicos de qualificação profissional na área de turismo e hotelaria, que inclui desde o receptivo turístico até a área de serviços como camareira, garçom, recepcionista para hotelaria, guias turísticos, entre outras modalidades.

Os cursos são voltados para todos que já trabalham no ramo da hotelaria como bares e restaurantes que funcionam no Balneário das Três Bocas até os grandes hotéis da cidade e também para a formação de nova mão de obra qualificada para ingressar no mercado de trabalho.

Para o subsecretário Demósthenes Júnior, a qualidade do que é ofertado em turismo está diretamente atrelada à prestação de serviços, em que o patamar mais elevado corresponde à satisfação total do turista. “Qualificar a mão-de-obra é dar suporte técnico e educacional para que se possa ser oferecido um serviço de melhor qualidade”, ressaltou o subsecretário.

O termo de Cooperação Técnica deverá ser assinado até o final deste ano e entrará em vigor a partir do ano que vem e terá duração de um ano ,com possibilidade de renovação anual.