Equipe da Defesa Civil de Barreiras recebe novos coletes de identificação

Em homenagem ao Dia Nacional da Defesa Civil, comemorado em 1º de fevereiro, o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior e do subsecretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Cristiano Rans, entregou novos coletes no padrão nacional ao coordenador da Defesa Civil de Barreiras, Thiago Kleber, essenciais para identificação da equipe.

A Defesa Civil Municipal, coordena e executa ações de prevenção e de combate aos desastres em várias frentes de trabalho e de qualquer natureza. Vale ressaltar que a Defesa Civil de Barreiras atuou fortemente em ações de prevenção, apoio e resolutividade durante as chuvas intensas que caíram no município e toda região Oeste entre os meses de dezembro e janeiro.

Durante a entrega dos novos coletes, o coordenador da Defesa Civil, Thiago Kleber, disse que a equipe está à disposição para servir e atender a população sempre que for necessário. Já o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, falou que “o uso dos coletes no padrão nacional é de fundamental importância para identificar a equipe, que preza pelo cuidado com a vida, cuidando da segurança da população em momentos críticos provocados por fenômenos naturais ou não e que sua correta identificação agiliza os atendimentos”, destacou Júnior Sampaio.

Dircom/PMB 02.02.2022