Enfermeiros e Técnicos do Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel participam de treinamento no SAMU

Cerca de 40 profissionais, entre Enfermeiros e Técnicos de enfermagem do Centro Municipal de Saúde da Criança – Emilly Raquel participaram do curso Educação Continuada Atendimento Pré-Hospitalar nas Emergências Pediátricas, promovido pela equipe do SAMU.

O treinamento iniciou na manhã dessa quarta-feira, 23, com aulas teóricas de atualização e procedimentos. No período da tarde, a equipe do Emilly Raquel puderam colocar em prática o conhecimento adquirido através das simulações que envolviam suporte básico na identificação dos agravos pediátricos, reanimação cardiopulmonar em pediatria, dentre outros suportes básicos para atendimento de urgência e emergência.

Conforme a Coordenadora do Centro, o objetivo é aprimorar o conhecimento de toda a equipe e contribuir com a qualidade do atendimento.

“Nossa principal meta é aprimorar a qualidade do atendimento ao público, e essas capacitações ofertadas através da Educação Continuada contribuem tanto para aumentar o conhecimento dos nossos profissionais, como também para um melhor atendimento aos que vierem precisar dos serviços ofertados nesse centro de atendimento médico”, destacou Zibeilde Borges.

No treinamento, o Coordenador Regional do SAMU Barreiras/Ibotirama José Henrique, utilizou vários equipamentos para exemplificar na prática como resolver situações de emergências e urgências nas unidades pediátricas.

Para Mayda Souza, técnica em enfermagem, os treinamentos auxiliam bastante nos atendimentos diários. “Alguns protocolos médicos mudam constantemente, é preciso estar atualizado o tempo todo, ganhamos experiência, aprendizado e segurança no atendimento ao público”, ressaltou.