Empresa EMIBM prospecta investimento imobiliário na Capital do Oeste

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho, receberam na manhã desta sexta-feira (17), o engenheiro civil representante da Empresa EMIBM, Rodrigo Gonzaga e o empresário Murilo Furtado.

No encontro, a empresa que é destaque na qualidade dos trabalhos referentes à engenharia em suas mais diversas áreas de atuação (elétrica, civil e mecânica) há mais de 28 anos, relatou a vontade de iniciar a construção de um empreendimento voltado para um condomínio fechado de alto e médio padrão no município. O investidor que está na fase de avaliação do local, pontuou que os grandes diferenciais para a escolha do município foram a pujança no desenvolvimento da cidade que se apresenta como gestão de excelência na esfera pública, se posicionando com importantes atrativos no segmento imobiliário e de investimentos e as facilidades das tratativas documentais e o apoio ofertado pela Prefeitura de Barreiras.

“Barreiras é uma cidade dinâmica, e seu potencial já é conhecido em todo País, o dinamismo daqui surpreendeu minhas expectativas e com certeza essa facilidade de empreender torna esse município bastante atrativo. Nós da construção civil gostaríamos muito de investir nessa cidade dinâmica”, pontuou o engenheiro civil Rodrigo Gonzaga.

A Capital do Oeste, com seus potenciais em destaque em vários segmentos, e após se consolidar como o 10º município mais populoso e a 9ª economia do estado da Bahia neste ano, com destaque nacional entre as três cidades da Bahia elevadas à condição de Excelência em Gestão Fiscal na avaliação do Índice da Federação de Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan),  tem atraído cada vez mais investidores que depositam em Barreiras a confiabilidade de expansão dos seus negócios em diversos  setores, principalmente na construção civil.

“É uma satisfação imensa receber visitas e acolher investidores de diversas localidades deste país, que avaliam nossa cidade como um bom lugar para se investir e crescer. Nosso município tem recebido muitos investidores, seja na construção civil, no comércio, indústria e outros serviços que consolidam nossa Capital do Oeste como a cidade do futuro, boa para investir e morar”, destacou Emerson Cardoso.

Na oportunidade, os secretários entregaram aos visitantes a revista do Programa Barreiras 2030 Cidade do Futuro, que contém as 30 metas estabelecidas pela gestão, para consolidar Barreiras como a Cidade do Futuro – inteligente, sustentável e humana nos próximos dez anos, em consonância com os eixos estratégicos do Plano de Governo 2021/2024 alinhados com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dircom/PMB – 17.12.2021