Empresa do setor avícola recebe visita técnica da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Barreiras

Nessa quarta-feira (25), o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barreiras, Roberto de Carvalho, fez uma visita técnica à empresa Emape Alimentos, que atua no ramo de avicultura há mais de 20 anos no município, com objetivo de conhecer mais sobre a empresa que tem ampliado suas ações em nossa região com foco na inovação, sustentabilidade e na geração de emprego e renda.

O consultor de vendas da EMAPE, Edilailson Silva, apresentou a estrutura da empresa contando um pouco sobre a ação visionária do criador da empresa, o Sr. Roberto Pessoa, que iniciou sua carreira no setor aos vinte anos de idade em Mucunã – Maracanaú/CE e criou uma das maiores produtoras de ovos comerciais do Norte e Nordeste com várias unidades no Ceará e uma na Bahia. Na visita, o consultor falou sobre a automação da empresa e sua responsabilidade ambiental.

“Temos 105 funcionários na unidade de Barreiras, que atuam para que o sistema autônomo de produção não seja interrompido, já que nosso aviário possui distribuição automática de ração, coleta de ovos e de esterco, por esteiras transportadoras que abrange desde a transferência de ovos até o entreposto, onde são classificados e embalados de forma automática, mostrando também que a unidade opera com uso de energia fotovoltaica desde 2018 quando instalou 1.200 painéis solares e atua também em vários projetos sociais”, explicou Edilailson.

O secretário Roberto de Carvalho destacou que a Secretaria foi criada com o objetivo de planejar e executar políticas públicas de promoção dos setores industrial, comercial, turístico e de serviços em parceria com o CONSID/Oeste, Sindicato de Produtores Rurais de Barreiras, JUCEB, AIBA, CDL, Sindilojas/Oeste, Associação Barreirense de Bares e Restaurantes, Associação Comercial de Barreiras, AELO/BA, Cooperleite-Oeste, ACRIOESTE, UFOB, Ecossistema de Inovação da Região Oeste, SECTI e a SDE do Estado da Bahia, dentre outros.

“A Prefeitura de Barreiras vem atuando com vários órgãos de todos os setores geradores de emprego e renda na região, para que possamos conhecer cada vez mais os empreendedores e direcionar as ações municipais de acordo com as necessidades de nosso mercado, fomentando a ampliação dos empreendimentos existentes e a vinda de novos investidores. Foi muito gratificante conhecer esse espaço da EMAPE, empresa que acreditou no potencial da cidade de Barreiras e tem crescido gerando emprego, renda e produzindo alimentos que vão para as nossas mesas”, disse Roberto.

Dircom/PMB – 27.08.2021