Empresa de Barreiras destaque em gestão recebe a visita da equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços

Há quinze anos em Barreiras, a empresa Tutto Bianco Uniformes, que atua no ramo de fabricação de fardamentos profissionais para setores como indústrias, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes, fazendas, dentre outros, recebeu, nesta terça-feira (2), a visita do secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Costa, o subsecretário, Roberto Carvalho e assessores. O objetivo foi conhecer mais sobre a empresa que foi indicada ao Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa na Bahia, pela atuação no mercado de Barreiras.

Os proprietários Marli, Ricardo e Daniel Scartazzini receberam a comitiva da secretaria e apresentaram a história da empresa familiar, criada em 2004 que atua no mercado local, além de atender Goiás, Piauí, Tocantins e outras cidades da Bahia. Na conversa, os empresários falaram da expansão da Tutto Bianco, prevista para 2020. “Temos hoje um quadro profissional de 47 funcionários que deverá ser expandido para 100 pessoas no em cinco anos, quando iremos também, ampliar nossa estrutura física, dobrando nossa capacidade de produção”, explicou Ricardo.

O secretário Carlos Costa destacou o papel social da empresa que, entre outras ações, oferece cursos gratuitos de corte e costura, na própria fábrica, além de um projeto que prevê qualificação específica para detentos do presídio regional. “É muito gratificante ver uma empresa da nossa terra, além de gerar empregos e renda, ter uma preocupação com questões sociais. Nossa proposta é fomentar novas parcerias para ampliar a abrangência de atuação da empresa, tanto na sua gestão de negócios, quanto neste importante papel social”, disse o secretário.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços foi criada pela atual gestão com o objetivo de planejar e executar políticas que promovam o desenvolvimento econômico municipal com base no fortalecimento destes setores, através dos Programas Barreiras Investe e Facilitando, que pertencem ao macroprojeto da gestão municipal, Desenvolve Barreiras. Todo empreendedor que queira fomentar seu negócio, ou, abrir um novo, pode procurar a secretaria para obter orientações. O endereço é Rua Princesa Isabel, nº 629, Renato Gonçalves.