Empreendedorismo e renda: Prefeitura de Barreiras certifica mais de 400 cursistas

pref1

Uma nova etapa na vida de mais de 400 pessoas começa a partir dessa sexta-feira, 21. A Prefeitura de Barreiras entregou os certificados de formação dos cursos gratuitos oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. Agora serão inserido no mercado, novas manicures, cabeleireiras, artesãs especializadas em biscuit, crochê e profissionais especializadas na produção de pães.

A cerimônia foi realizada nesta manhã, 21, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, com a presença do prefeito Antonio Henrique, o vice-prefeito Paê Barbosa, a Secretária de Trabalho e Promoção Social Antonia Pedrosa, o deputado federal João Leão, a representante do SEBRAE Ivalda Sampaio e a diretora do IFBA Dicíola Baqueiro.

pref2

Centenas de pessoas, entre elas formandos e familiares, acompanharam a solenidade de entrega, lotando o auditório que foi preparado para dar as boas vindas aos novos empreendedores.
Em seu pronunciamento, o prefeito Antonio Henrique parabenizou os formandos, enfatizando a importância dos cursos profissionais e também renovando o compromisso de aumentar a oferta de cursos.

pref3

“Temos que ser criativos. É preciso buscar novas alternativas para aumentar a renda familiar, muitos jovens e adultos, não possuem oportunidade de conseguir um diploma universitário, mas podem buscar os cursos profissionalizantes para melhorar de vida. Vamos continuar trabalhando e esse ano vamos aumentar as oportunidades de cursos no CRAS”, garantiu o prefeito.

pref4

Novas inscrições

As inscrições para as novas turmas de biscuit, crochê, manicure, cabeleireiro e mão na massa já estão abertas nos CRAS, também conhecidos como Casas da Família, nos Bairros Morada da Lua, Santa Luzia, Vila Amorim e Vila Brasil.

“Hoje formamos mais de 400 pessoas que terão novas oportunidades para aumentar sua renda e montar seu próprio negócio. Ficamos felizes ao entregar os certificados e perceber a satisfação dos jovens, das mães e pais de família, que agora poderão ampliar suas condições de sobrevivência e melhorar suas vidas”, disse a secretária Antonia Pedrosa.
Para participar: levar a documentação pessoal.

pref5