Em visita técnica, Prefeitura de Barreiras e CREA estreitam parcerias através de Acordo de Cooperação

Nesta quarta-feira (25), o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, João Sá Teles, receberam os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA/BA), com intuito de reforçar o Acordo de Cooperação Técnica cujo objetivo é a realização de ações fiscalizatórias na cidade, tendo sempre como foco a proteção ao cidadão e a sociedade.

Estiveram presentes o supervisor do CREA/BA, Daniel da Mota, o coordenador Marcos Rogério e o inspetor chefe Maurício Mayer. Dentre as várias tratativas discutidas no encontro, foi apresentado o cronograma de trabalho da equipe do CREA  que está na região Oeste com 22 técnicos realizando uma força-tarefa fiscalizatória até 02 de setembro nas cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Correntina e ainda no distrito de Roda Velha (São Desidério).

“Estamos hoje comunicando a Prefeitura de Barreiras dessa ação fiscalizatória orientativa que acontecerá no município e se estenderá para mais cinco cidades da região Oeste e aproveitamos para estreitar essa parceria através do Convênio que visa à proteção do cidadão. As ações serão estendidas ao trabalho de fiscalização das empresas de engenharia que prestam serviços ao município bem como ao quadro técnico que atua na Prefeitura”, comentou Daniel da Mota, supervisor do CREA.

O vice-prefeito ressaltou a importância do  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia como órgão orientador e regulador das atividades de engenharia e agronomia no município. “Barreiras segue em franco desenvolvimento no mercado imobiliário e o programa de pavimentação asfáltica que estamos realizando vem dinamizando essa vocação. Nesse momento as ações do CREA são imprescindíveis para orientar e acompanhar as obras em andamento, levando segurança para os profissionais da construção civil e cidadãos que irão morar ou investir nesses imóveis”, pontuou Emerson Cardoso.

Dircom/PMB – 26.08.2021