Em visita ao 10ºBEIC, prefeito Zito Barbosa reafirma parceria em segurança pública

Durante almoço oferecido pelo comandante do 10º BEIC o coronel Camilo Uzeda, o prefeito Zito Barbosa acompanhado pela equipe de governo, conheceu as instalações da Escola Militar e a equipe funcional do batalhão de ensino, educação e instrução, por onde os novos oficiais passam e recebem formação militar. No local, está será implantada uma pista de atletismo olímpica, com previsão de início das obras ainda este ano.

Segundo o coronel Uzeda, este novo espaço servirá para o treinamento dos militares, mas, também, ficará à disposição da comunidade. “Esta pista será aberta para que a população possa praticar esportes e caminhadas, uma forma saudável e positiva de promovermos a integração entre o Batalhão e os barreirenses”, disse.

O prefeito reafirmou que a parceria entre o Executivo e a Polícia Militar também se estende no reforço da segurança pública de Barreiras. “Junto a PM e às demais instituições de segurança buscamos estabelecer um novo modelo de segurança pública em nossa cidade. Isso já vem ocorrendo com a implantação da Secretaria de Segurança Pública, que irá auxiliar neste processo, e estaremos à disposição para ações conjuntas com as polícias, Guarda Municipal e Cootrans”, afirmou Zito.

Mais segurança nos prédios públicos

No decorrer do mês de fevereiro, novos vigilantes serão incorporados ao quadro da Guarda Municipal de Barreiras (GM). A contratação emergencial tem duração de 90 dias, prazo necessário para abertura e realização de processo licitatório que escolherá uma empresa que possa oferecer pessoal qualificado para a função.

A contratação busca conter o crescente número de arrombamentos ocorridos nas escolas do município. Os vigias ficarão com a responsabilidade de auxiliar a GM na segurança de escolas, PSF’s e CRAS, e antes de iniciar as funções, receberão um treinamento específico.

Ascom/PMB 07.02.2017