Em tempos de pandemia, Barreiras terá Programa de Educação Conectada em mais 41 escolas municipais

Desde 2018 quando aderiu ao Programa de Inovação Educação Conectada, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e parceiros, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação conta, com seis escolas da zona rural contempladas pela internet em banda larga. Agora, justamente em plena pandemia decorrente da Covid-19, quando a inteiração virtual se faz tão necessária, outras 41 escolas da rede garantirão aos estudantes, o acesso à internet de alta velocidade.

O programa será implantando nas 41 unidades escolares com recursos liberados pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do MEC. “Teremos 47 escolas conectadas com internet de qualidade, que irão apoiar os estudantes ao acesso à universalização por meio do uso pedagógico de tecnologias digitais na educação. Com isso, poderemos formar estudantes mais criativos, mais autônomos, verdadeiros protagonistas de suas trajetórias de conhecimento e de atuação profissional”, destaca a secretária Cátia Alencar.

De acordo com a Coordenadoria de Programas Institucionais da Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo gerenciamento do Educação Conectada junto às escolas da rede, mais de 15 mil estudantes serão beneficiados, até o final da implantação do programa, em todas as escolas municipais.