Em sábado de vacinação contra a Covid-19, Barreiras aplica a primeira dose em jovens de 19 anos acima

Em Barreiras, mais um sábado foi dedicado à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, o imunizante da CoronaVac/Butantan foi dedicado a jovens de 19 anos ou mais. A vacinação que ocorre no sistema drive-thru teve início às 16h e segue até às 21h no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

As amigas Karine Alcântara e Ananda Fernandes chegaram cedo ao local da vacinação. Para elas, é um momento de muita felicidade pois chegou o dia da tão esperada vacinação. “Nossa! É um momento muito incrível. Graças a Deus chegou a nossa vez de sermos vacinadas, estou com uma perspectiva muito otimista quanto ao futuro. Eu tive a Covid-19 e fiquei muito mal, e poder estar aqui agora junto com a minha amiga se vacinando, é um sonho sendo realizado”, pontuou Ananda.

A coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras, Renata Queiroz, ressalta a importância dos jovens comparecerem para a vacinação. “Estamos aqui neste sábado de prontidão no Posto de Vacinação Covid-19, as nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para vacinar todos que aqui comparecerem. Essa luta é de todos nós, e sabemos que a vacinação é a forma mais eficaz para evitar agravamentos da doença e consequentemente o surgimento de novas variantes do novo coronavirus, então, venham receber a primeira dose”, pontuou.

No ato da vacinação todos deverão apresentar o Cartão do SUS, Cartão de vacina, documentos pessoais, além do comprovante de residência. Até o momento, o município de Barreiras já registra 96.499 pessoas vacinadas com a primeira dose, ou dose única e mais de 38 mil pessoas já receberam a imunização com a segunda dose.

Dircom/PMB 04.09.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo