Em reunião na Prefeitura de Barreiras foi apresentado o andamento das obras de extensão das linhas de transmissão do setor de energia na região Oeste

Na manhã desta terça-feira, 07, aconteceu na Prefeitura de Barreiras, a 2° Rodada de Comitês Sociais, realizada por representantes da empresa Energisa Tocantins Transmissora de Energia S.A. que está implantando a Linha de transmissão do LT 230 KV entre as cidades de Dianópolis (TO), Barreiras (BA) e a subestação associada que será ampliada para reforçar o sistema e atender ao crescimento da demanda por energia elétrica no município de Barreiras. No total, 15 municípios (13 em Tocantins e 02 na Bahia), serão beneficiados.

“Nosso projeto tem uma extensão total de 740 km. Já iniciamos as atividades e 09 canteiros de obras já foram mobilizados até o momento. O cronograma, sendo executado nas datas previstas, a obra será entregue em agosto do próximo ano”, explica a educomunicadora da empresa Ambientare, terceirizada da Energisa, Pollyana Born.

Vale destacar, que após a execução das obras, haverá a recuperação das áreas degradadas cujo objetivo é estabelecer ações e medidas de reabilitação das respectivas áreas em decorrência do projeto, gerando a restauração e equilíbrio. A cada dois ou três meses, representantes da empresa farão, junto ao poder público municipal, uma prestação de contas de como está o andamento das ações, como forma de mostrar transparência nas ações.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho, “além de postos de trabalho, a expansão da distribuição de energia contribui para o desempenho de outras cadeias produtivas, como a indústria. Nós sabemos que existe uma demanda reprimida por energia elétrica em nosso Estado, mas essa interligação gerará mais oferta de energia na região”, destacou.

Participaram da reunião o assessor da Secretaria de Administração, Marcus Penalber; secretária executiva da Secretaria de Planejamento, Priscila Xavier e a coordenadora da Secretaria de Administração, Mariene Santana.

Dircom/PMB 07.12.2021