Em parceria com a Prefeitura de Barreiras, Sebrae inicia o Programa Liderar o Futuro

O Programa para o desenvolvimento de líderes empreendedores no Oeste da Bahia, Liderar o Futuro, teve início na tarde dessa segunda-feira (29), no auditório da Pousada Rancho Verde em Barreiras. O evento que conta com a parceria da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) busca desenvolver líderes públicos e empresariais, conscientes e engajados com as causas do desenvolvimento das micros e pequenas empresas nos municípios do Oeste, gerando dessa forma, impactos positivos no ambiente dos pequenos negócios e do empreendedorismo.

Esse ano, 36 empresários do ramo automotivo, lojas de roupas, calçados, instituições e outras áreas comerciais participam do Liderar o Futuro 2019, que durante 11 encontros terão a oportunidade de aprender novas metodologias e ferramentas para alavancar o empreendedorismo no comércio.

“O curso é importante para adquirir novos conhecimentos, fortalecer laços de relacionamento com outros líderes da cidade e promover debates em torno de projetos que possam ser importantes e beneficiar Barreiras como todo”, destacou a empresária Carla Cavalcante.

De acordo com a facilitadora Lourdes Hennemann, a liderança é a primeira temática trabalhada entre os empresários, e ao longo do curso serão abordados o mundo interpessoal e socioemocional dos líderes, o planejamento, execução, resultados a serem alcançados através das orientações e a importância da comunicação e comprometimento de um líder.

Segundo o gerente regional do Sebrae, o curso segue até novembro com o foco pertinentes à liderança. “O objetivo é provocar algumas mudanças de atitudes e sobretudo pensar além da empresa, ou seja, pensar como essa empresa pode contribuir para uma sociedade melhor dentro de um ambiente competitivo, dessa forma, quando ampliamos e melhoramos a qualidade do serviço ofertado o município ganha, seja com o aperfeiçoamento e surgimento de novas lideranças, preocupados inclusive com o social”, destacou Emerson Cardoso.

O secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa, que esteve no evento acompanhado do subsecretário Roberto Carvalho, destacou a importância do “Liderar o Futuro” para Barreiras e região na perspectiva de empresários líderes e comprometidos na promoção de bons resultados para o município. “Essa é uma grande oportunidade para os empresários que se preocupam com o desenvolvimento pessoal e também do município. A Prefeitura de Barreiras apoia essas iniciativas na perspectiva de inserir na Capital do Oeste, bons líderes empreendedores que contribuam no processo econômico e social”, destacou Carlos Costa.