Em noite emocionante, Prefeito Zito Barbosa entrega pavimentação asfáltica e sinalização das ruas do bairro Mimoso em Barreiras

A noite dessa segunda-feira (15) foi marcada pela emoção no bairro Mimoso, em Barreiras. Moradores se reuniram no cruzamento das ruas Francisco Ribeiro dos Santos com a Rua João Xavier de Almeida para recepcionarem o prefeito Zito Barbosa, vereadores e equipe da gestão municipal e comemorar a inauguração da pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas e a sinalização horizontal completa de todas as ruas do bairro.

A obra considerada histórica no bairro, teve início no mês de março através do Projeto Pavimenta Barreiras, dentro do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo estado, que vem sendo tocando pela administração municipal, garantindo assim, mais qualidade de vida aos moradores e comerciantes das localidades. Somente no Bairro Mimoso foram aplicados aproximadamente 25 mil metros quadrados de asfalto e seis mil metros lineares de meio-fio e sarjetas. As obras de pavimentação asfáltica também já foram concluídas nos bairros Sombra da Tarde e ACM, totalizando 84 mil metros de pavimentação asfáltica.

Estiveram ao lado do prefeito Zito Barbosa testemunhando a transformação na qualidade de vida dos moradores do bairro Mimoso, a primeira-dama Marisete Bastos, os vereadores Alcione Rodrigues, Cézar da Vila, Hipólito dos Passos, Gilson Rodrigues, Otoniel Teixeira e Silma Alves, também o presidente da Câmara de Vereadores de São Desidério, João Neris de Carvalho Filho, da secretária da Associação de Moradores do Mimoso, Noélia dos Santos, dos secretários de infraestrutura, João Sá Teles, secretário de segurança cidadã e trânsito, Junior Sampaio, demais secretários e lideranças políticas.

Após apresentação em vídeo mostrando o antes e depois do bairro, a secretária da Associação de Moradores se emocionou e agradeceu pela conclusão da obra. “Esse é um sonho realizado, lutamos bastante, foram muitos anos de lutas e graças a Deus essa gestão nos fez acreditar novamente em dias melhores. Estamos com todo bairro asfalto, muito obrigada prefeito Zito Barbosa”, disse Noélia dos Santos.

A mesma alegria foi compartilhada por diversos moradores, em especial dona Zilma Maria de Jesus, moradora do bairro há 20 anos. “Antigamente até para andar de carro nessa rua era impossível, principalmente quando chovia. Viver esse momento é uma dádiva, esperei muito por esse dia e graças a Deus, chegou. Agora nossas casas ficam limpas, podemos andar sem sujar os pés, é outra realidade, isso é que é qualidade de vida”, destacou.

Com a conclusão completa da pavimentação asfáltica do bairro Mimoso, as obras seguem em ritmo acelerado com a fase da aplicação de meios-fios, sarjetas e também a sinalização horizontal nos bairro ACM e Sombra da Tarde, que serão entregues à população nos próximos meses. O prefeito Zito Barbosa destacou o compromisso com a comunidade, através da obra executada com recursos próprios do município e com a construção de um futuro promissor para Barreiras.

“Quero agradecer a Deus por essa oportunidade de estar compartilhando desse momento no bairro Mimoso, uma noite marcante em minha vida. As palavras de gratidão da comunidade pela conclusão dessa importante obra, nos deixam ainda mais motivados para continuar cumprindo com cada compromisso que assumimos coma a população de Barreiras. Foram mais 84 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica aplicados nesses três bairros, com recursos próprios do município, o que permite mudar de fato a qualidade de vida desses moradores. Assim como estamos fazendo na Morada da Lua de Cima e no Loteamento Aratu. Com mais recursos, faremos ainda mais por nossa cidade”, destacou o prefeito Zito Barbosa.