Em mais um sábado de vacinação, Prefeitura de Barreiras aplica segunda dose em pessoas com 42 anos acima

Este sábado (02) foi dedicado mais uma vez, a vacinação contra a Covid-19 em Barreiras, desta vez com aplicação da segunda dose em pessoas de 42 anos acima que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech, no dia 10 de julho. Atualmente, o município de Barreiras já vacinou 108.702 pessoas com a primeira dose, mais de 56 mil com a segunda dose, e 430 pessoas já receberam o reforço da terceira dose.

A aplicação da segunda dose, como de rotina, aconteceu no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Para garantir o reforço do imunizante, a população deve apresentar no ato da vacinação, os documentos pessoais, comprovante de residência e ainda os cartões do SUS e de vacina.

“Em mais esse dia dedicado à imunização da população contra o novo Coronavírus, estamos com a equipe da COPIM aplicando a segunda dose, que teve início às 08h e segue até às 14h, ou até encerrar as doses disponíveis. Receber a segunda dose é fundamental para fechar o ciclo de imunização, assim, convocamos mais uma vez, todos que precisam concluir esse processo se atentem à data da aplicação”, destacou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Drive-Solidário – Presente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha sempre nos dias de vacinação, a Campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, que conta com a parceria do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Ufob, Unifasb e o Centro Universitário UNIPLAN com o principal objetivo de ajudar famílias e entidades afetadas diretamente pela pandemia do novo Coronavírus.