Em mais um sábado de vacinação contra a Covid-19, Barreiras alcança pessoas de 24 anos acima

Na tarde deste sábado (21), a Prefeitura de Barreiras avançou com a campanha de vacinação contra Covid-19 no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Dessa vez foram contemplados com a primeira dose dos imunizantes da Pfizer/Biontech e da Coronavac/Butantan, pessoas com 24 anos acima. O Posto de Vacinação Covid-19 segue recepcionando as pessoas até às 21h.

Emocionada, Erivânia da Silva, de 24 anos, contou da alegria de receber a primeira dose contra o novo Coronavírus. “Hoje estou extremamente feliz e emocionada, quantas famílias foram destruídas por causa dessa doença. Em casa, meus pais já foram imunizados e hoje foi a minha vez, a sensação é de alívio e esperança”, disse.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 3.190 doses da Coronavac/Butantan e 6.630 da Pfizer/Biontech.  Para receber a primeira dose, é necessário a apresentação do documento oficial com foto, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacina e comprovante de residência. O secretário de saúde Melchisedec Neves também convida a população a participar da Campanha Drive-Thru Solidário, a ação voluntária é uma parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), com cunho voluntário e acontece sempre nos dias de vacinação dentro do Parque.

“Esse é mais um sábado de esperança e luta contra a Covid-19, como em outros dias de vacinação, nossa equipe recebe com muita satisfação as pessoas para a aplicação da primeira dose, seguiremos nesse ritmo na próxima semana. Aqui no Parque também temos o espaço da solidariedade através do Drive-Thru Solidário. A proposta é receber doações de alimentos não perecíveis ou material de higiene e de limpeza que serão doados para famílias do município em situação de vulnerabilidade que mais sofreram com os impactos provocados pela pandemia”, pontuou o secretário.

Dircom/PMB- 21.08.2021