Em fase final de construção, Praça da Juventude será o mais novo espaço de convivência e atividade física do barreirense

Um importante espaço para a realização de competições esportivas, jogos, shows e atividades culturais destinadas a jovens, adultos e idosos está na fase final de construção, em Barreiras. Trata-se da Praça da Juventude, um complexo esportivo e de lazer que está em execução pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, no bairro Vila Regina e que congrega, nos seus 8.693 metros quadrados, equipamentos modernos para serem desfrutados pela população.

O prefeito Zito Barbosa pretende entregar a obra até o final do ano. “Já concluímos cerca de 80% da obra, a previsão é que esse novo espaço esportivo, de lazer, entretenimento e cultura, seja entregue em dezembro. Em breve, a população vai poder desfrutar de todos os equipamentos que a Praça da Juventude irá oferecer”, destaca o prefeito da Capital do Oeste.

O espaço está sendo preparado para garantir a acessibilidade, com rampas em pontos estratégicos e piso tátil em toda a extensão da pista de caminhada que contorna a praça. Para os praticantes do esporte, além da pista de caminhada estão reservadas uma quadra de areia para vôlei e futebol de areia; um campo de futebol society com alambrados e grama sintética; uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, academia ao ar livre e vestiários masculino e feminino.

Destaque também para o palco arena com arquibancadas e capacidade para acomodar cem pessoas, espaço destinado a shows, peças teatrais e demais manifestações culturais. Outra novidade que a Praça da Juventude reserva para o público da melhor idade é um centro de convivência, com salas de fisioterapia e ginástica voltada para idosos, além de área administrativa. Um novo espaço preparado pela Prefeitura de Barreiras para atender moradores de toda a cidade.

Dircom/PMB – 03.11.2022