Em fase conclusiva, pavimentação asfáltica do Angélica Ayres será entregue nessa sexta, 14

Os moradores da localidade Angélica Ayres, no Rio de Ondas, estão comemorando e acompanhando de perto a fase conclusiva da pavimentação asfáltica na avenida principal. A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, coordena a frente de trabalho com equipes de homens e máquinas, que estão executando em ritmo acelerado para entregar a obra nesta sexta-feira (14). A urbanização da área valoriza o potencial turístico da comunidade, com ganho na qualidade de vida dos moradores.

A movimentação chamou a atenção dos jovens, que sentados nas calçadas acompanhavam o vai e vem do rolo compactador, finalizando a pavimentação. O estudante Gabriel, de 16 anos, com os olhos fixos no trabalho ressaltou que o asfalto trará benefícios para todos. “Agora poderemos andar de bicicleta sem medo de cair nos buracos, não haverá mais poeira e olhando toda dedicação dos trabalhadores, fico imaginando que um dia também eu gostaria de ajudar, porque o asfalto melhora a vida das pessoas”, comentou o jovem.

Serão aplicados mais de 15 mil metros quadrados de pavimento asfáltico, com recursos próprios do município através do Programa Pavimenta Barreiras. A rua que dá acesso ao Clube BNB, Casa do Rio e setor de chácaras já está concluída, e a avenida principal desde a BR 242, passando pela ponte sobre o Rio de Ondas até a entrada que dá acesso ao Vau da Boa Esperança está sendo pavimentada.

No Mercado Padre Cícero, a comerciante Lilian elogiava toda agilidade e qualidade do serviço, que já está mudando a rotina em seu comércio. “Tenho 25 anos e nasci aqui nessa comunidade, e sinceramente, não tínhamos mais esperança que o asfalto pudesse chegar. Fico emocionada com essa nova imagem, todos os dias os moradores elogiam e sabemos que o movimento na temporada de férias vai melhorar. A Prefeitura está realizando sonhos e ajudando melhorar nossa qualidade de vida”, disse.

O secretário de infraestrutura, João Sá Teles, agradeceu a compreensão dos moradores com o fechamento da ponte para execução da pavimentação, ressaltando as melhorias positivas na mobilidade e movimentação comercial nos bares e restaurantes.

“Todos os dias, temos obtido um feedback positivo dos moradores e comerciantes que residem na localidade Angélica Ayres. Mesmo com o fechamento da ponte, durante estes dias, todos contribuíram utilizando a via de acesso pela UFOB, ajudando assim, para que nossas equipes trabalhassem tranquilamente dentro do cronograma. A primeira etapa, com a pavimentação em asfalto novo já está sendo finalizada, é mais um compromisso que a Prefeitura está cumprindo com a população de Barreiras”, finalizou o secretário.