Em dia histórico, Prefeitura de Barreiras autoriza pavimentação completa do Bairro Santa Luzia

O bairro mais populoso de Barreiras receberá a tão sonhada obra de pavimentação asfáltica, em todas as ruas da localidade, a partir desta quarta-feira, 29. O anúncio e a ordem de serviço foram realizados pela gestão municipal no início da manhã, na Rua Presidente Dutra, respeitando o distanciamento social e as medidas sanitárias recomendadas neste período de pandemia.

Em 2017, na primeira etapa do Programa Pavimenta Barreiras, a Prefeitura beneficiou o Bairro Santa Luzia com cerca de 35 mil metros quadrados de pavimentação. Em 2019, 18 ruas localizadas entre as avenidas Castelo Branco e José Bonifácio, também foram contempladas com a aplicação do asfalto novo. Agora com as obras de macro e microdrenagem em fase conclusiva, as máquinas retornam a campo para executar a completa pavimentação do bairro.

“A Prefeitura de Barreiras transformou a Capital do Oeste no maior canteiros de obras da Bahia. Aqui no Santa Luzia, já realizamos duas etapas de pavimentação alcançando alguns quarteirões e ano passado iniciamos as obras de macro e microdrenagem que já encontram em fase conclusiva, o que representa um olhar sensível da gestão às necessidades desta comunidade. Estamos em um grande bairro e a atenção que sua população recebeu não poderia ser diferente”, destacou o secretário de infraestrutura João Sá Teles.

Moradora do bairro há 14 anos, a dona de casa Maria Barreto acompanhou de longe, mas atenta, a assinatura da ordem de serviço. “Cheguei aqui quando tudo era mato, a vida sempre foi muito difícil sem o asfalto, a partir de agora muda tudo. Estou muito feliz”, comentou.

Além dos benefícios do Pavimenta Barreiras e da construção do canal de drenagem, a comunidade também já foi contemplada com a inauguração da Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA, e está em fase avançada mais uma unidade de saúde e o CEPROESTE – CER II.