Em comemoração ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Prefeitura de Barreiras promove momento de integração

Dia 04 de outubro é comemorado o Dia Nacional dos Agentes Comunitários, profissionais estes, responsáveis pelas visitas domiciliares, por ouvir as demandas da população e identificar os problemas relacionados à saúde e comunicá-los à rede. E nesse sentido, de valorização desses profissionais, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (04), no BNB Clube, um momento de integração entre os agentes comunitários homenageando-os e destacando a relevância da categoria na composição das equipes multiprofissionais de saúde.

Logo nas primeiras horas do dia, os agentes comunitários de saúde participaram de um aulão de Zumba, a alegria e descontração ditou o ritmo da comemoração. “Esse momento é de suma importância para a nossa classe. É um momento de reconhecimento, de alegria e lazer. Nós que estamos no dia a dia visitando as pessoas, falando de saúde e estamos passando por um momento de pandemia, esse momento aqui, veio no dia certo. É muito gratificante vê-los todos aqui se divertindo, saindo da rotina”, destacou a agente comunitária, Luzia Ramos.

Atualmente, o município de Barreiras tem aproximadamente 262 Agentes Comunitários distribuídos na Zona Urbana e Rural. “Nós pensamos em um dia diferente para esses agentes comunitários que têm realizado um belo trabalho em nosso município. Nada melhor que comemorar esse dia dessa forma, proporcionando lazer, saúde e bem-estar para os nossos servidores”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica, Zaíra Vidal.

Também presente no evento, a subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues destacou a importância do profissional, bem como, desse momento de integração. “Para nós, é uma data muito importante e não podíamos deixar passar em branco. É um momento de lazer, diversão e de entrosamento entre as equipes. Aproveitamos também para agradecer pelos serviços, pelas atividades que todos esses profissionais tem feito em campo”, finalizou a subsecretária.

Para o dia foi planejado uma gincana entre as equipes, aulas de dança, almoço, sorteio de brindes, tudo isso, às margens do Rio de Ondas.

Dircom/PMB 04.10.2021