Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, equipes da SEMATUR realizam plantio de mudas do Cerrado em Barreiras

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no próximo sábado, 05 de junho. Em comemoração a essa semana especial, cujo foco é a preservação e proteção, a Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR, realizou plantio de 80 mudas de árvores no canteiro entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rodovia da BR 135, nos Bairros Vila dos Funcionários e Vila Rica. A iniciativa contou com o apoio do Prevfogo/IBAMA, que apesar das limitações impostas pelo isolamento social, se adaptaram e encontraram uma maneira de celebrar essa importante data.

“Essa é uma maneira especial de comemorarmos a Semana do Meio Ambiente, pois o plantio de mudas contribui para o bem-estar de toda a nossa cidade, transformando nossos espaços cada vez mais verdes e agradáveis, são ações como estas e o apoio da população que fará de Barreiras cada dia mais uma cidade inteligente, sustentável e humana”, pontuou o secretário municipal de meio ambiente, Demósthenes Júnior.

Foram plantadas mudas nativas de Ipê nas cores rosa, branco e amarelo, também Jacarandá, Pata-de-vaca e Oiti com grades para proteção das mudas. A atitude foi abraçada pela comunidade local, que assumiu a responsabilidade de conservação e irrigação das mudas.

O secretário destacou ainda que estão disponíveis mudas de espécies nativas do Cerrado para doação responsável no Viveiro Municipal, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. “Essa ação intensifica a cobertura verde de Barreiras, contribuindo para uma maior conscientização e sustentabilidade ambiental”, disse.