Em clima junino, Biblioteca Municipal Folk Rocha promoverá Arraiá Literário

Instrumento importante de difusão da cultura nordestina, a literatura faz parte da vida de jovens e estudantes de todo o mundo. Levando em conta este aspecto, a Biblioteca Municipal Folk Rocha (localizada no Palácio das Artes) realizará no dia 17, segunda-feira, o Arraiá Literário, que unirá prosa, poesia, teatro e festa junina, a partir das 14:30h.

O evento será aberto às escolas municipais, a programação completa inclui exposição e declamação de cordéis, apresentações de teatro e repente com alunos da rede, além de degustação de comidas típicas e participação especial dos cordelistas Robson Batista, Chicão Assis e Antônio Geraldino.

“Tendo em vista esse mês festivo, o nosso Arraiá Literário vem com o intuito de reforçar em nossas crianças a nossa cultura nordestina, bem como cultivar em nossos jovens estudantes a valorização das nossas raízes e os nossos artistas locais. O Arraiá tem a intenção de promover um momento lúdico para os estudantes das escolas municipais, cultivando neles o interesse pela leitura e educação”, pontuou o diretor municipal de cultura, Lucas Barreto.

Os alunos da Escola Municipal Alcyvando Liguori da Luz I já confirmaram participação com apresentação de repentes.