Em Barreiras, visitadores do Programa Criança Feliz recebem novos uniformes

A equipe do Programa Primeira Infância no SUAS “Criança Feliz”, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, recebeu na segunda-feira(15), os novos uniformes para melhor identificação dos visitadores que frequentam o lar das famílias assistidas pelo programa. Participaram da entrega no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I do Bairro Santa Luzia, a secretária de assistência social e trabalho, Adriana Souza, a coordenadora do CRAS I, Thália Souza, as supervisoras Lauriene Trindade e Nádia Oliveira, e os 13 visitadores do Programa Criança Feliz.

A primeira infância é uma etapa do desenvolvimento humano marcada por importantes aquisições físicas, cognitivas, emocionais e sociais. É também influenciada pela imaturidade e vulnerabilidade da criança, e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e cuidados de outras pessoas.

“O Programa Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até́ 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daquelas que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas. Esses técnicos capacitados visitam as famílias semanalmente, levando orientações sobre a melhor maneira para estimular o desenvolvimento infantil”, explicou a secretária de assistência social, Adriana Souza.

Os visitadores utilizam o método Cuidado no Desenvolvimento da Criança – CDC, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância/ Organização Pan-Americana da Saúde, para famílias de perfis diferentes, dando orientações de como criar as crianças em melhores condições e promovendo assim, um desenvolvimento mais saudável. O método fortalece os vínculos familiares e incentiva o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, cognitivas, emocionais e sociais.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo