Em Barreiras, Secretaria Municipal de Assistência Social promove Mutirão do CRAS II no Residencial Boa Sorte

Com objetivo de aproximar a população aos serviços socioassistenciais oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, nessa quarta-feira (12) a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) realizou mais um mutirão no Residencial Boa Sorte. O evento que aconteceu no Centro Comunitário contou com a participação de mais de 400 pessoas.

Além da atualização do Programa Bolsa Família, as mães presentes no evento aproveitaram para atualizar a carteira de vacinação dos seus filhos, através da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde que também participou do mutirão com os serviços do Centro de Controle de Zoonoses e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Na oportunidade, crianças, adolescentes e idosos participaram da palestra de higienização e cuidados com os dentes e receberam kits de higiene bucal.

A equipe do CRAS II orientou os moradores sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cartão do Idoso, Passe Livre Municipal, Intermunicipal e Interestadual, acompanhamento familiar, Programa ACESSUAS, cadastro para ID Jovem, também do Programa Habitação com ações do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial e do Programa Criança Feliz. As crianças e adolescentes na comunidade tiveram ainda oficinas de integração e as mulheres contaram com apoio psicológico e assistencial.

De acordo com a coordenadora do CRAS II, Carla Quinteiro, toda semana são realizados atendimentos na comunidade através das equipes especializadas. “Os serviços socioassistenciais ofertados através da rede municipal no Residencial Boa Sorte são realizados constantemente, organizamos mais esse mutirão com a parceria da Secretaria de Saúde no intuito de aproximar a população dos serviços oferecidos, porque muitos não têm tempo de procurar a sede do CRAS e através dessa ação aproximamos os moradores aos serviços ofertados pela rede”, esclarece Carla.