Em Barreiras, Secretaria de Saúde realiza acolhimento dos profissionais convocados no Processo Seletivo 05/2021

Na tarde desta segunda-feira, 24, a Secretaria de Saúde de Barreiras promoveu o acolhimento de 36 profissionais que irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (PSFs) e também em outros equipamentos públicos, como UPA 24 horas, Hospital Eurico Dutra, dentre outros. Os profissionais aprovados e convocados no Processo Seletivo Simplificado 05/2021 da Secretaria de Administração são para as áreas de Assistente Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais. O acolhimento aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

A subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues, destacou o objetivo do acolhimento, demonstrando a importância para os profissionais contratados da missão, os valores que norteiam a Secretaria Municipal de Saúde e a importância do tratamento humanizado à população durante os atendimentos nas unidades de saúde.

“Hoje nós buscamos esclarecer todas as dúvidas que esses profissionais têm em relação ao funcionamento da Rede de Saúde no município de Barreiras. Vale destacar, que esses servidores serão a porta de entrada, profissionais estes que  que realizarão o acolhimento do paciente que busca pelo atendimento na unidade de Saúde, então, é muito importante que eles saibam a missão, valores e principalmente da qualidade e assistência que deverá ser prestada a esse usuário do serviço”, destacou.

Na oportunidade, a engenheira de segurança do trabalho, Laíse Bastos, destacou que esse primeiro momento com os novos profissionais é fundamental, conforme Norma Regulamentadora (NR) – 32 do Ministério Trabalho e Previdência, que evidencia a importância do cuidado com a saúde e a segurança dos profissionais, bem como a utilização dos Equipamentos de proteção Individual de acordo com a atividade realizada.

Dircom/PMB 24.01.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo