Em Barreiras, Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza oficinas do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio da equipe do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho, realizou entre os dias 24 de novembro e 16 de dezembro, oficinas temáticas sobre o mundo do trabalho, voltada ao público da Política de Assistência Social.

A atividade desempenhada pela coordenadora do programa Acessuas Trabalho, Edina Aragão, e pelo pedagogo MBA em Coaching Raimundo Santana, serviu como espaço de reflexão, conscientização e discussão sobre temas relacionados ao mundo do trabalho, como elaboração de currículos, etapas de seleção, entrevistas, marketing pessoal, associativismo, empreendedorismo, direitos trabalhistas. A capacitação aconteceu no auditório da Escola Municipal Escola Professor Itaraju Queiroz, no Conjunto habitacional São Francisco.

As oficinas também tiveram a participação de parceiros como Sebrae e CrediBahia, possibilitando aos usuários o reconhecimento de suas potencialidades e habilidades, contribuindo para o acesso a direitos, serviços e oportunidade. O programa busca promover desenvolvimento pessoal e profissional, gerando autonomia das famílias e dos usuários da Assistência Social, através de ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania.

“Através da oficina de Construção de Currículo, aprendi como fazer um currículo de forma adequada e já distribui em algumas empresas para pleitear uma oportunidade no mercado de trabalho”, destacou a participante Vitória de Jesus.

Os interessados em participar do programa Acessuas trabalho, devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de seu bairro.

Dircom/PMB 20.12.2021