Em Barreiras, reforço com terceira dose da vacina contra Covid-19 é iniciado no Abrigo dos Idosos São João Batista

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Barreiras iniciou a aplicação da terceira dose de reforço contra a Covid-19, em idosos do Abrigo São João Batista, bairro Vila Dulce, que convivem na instituição de longa permanência. Após a decisão do Ministério da Saúde de aplicar a terceira dose, os 27 idosos que convivem no Abrigo receberam o reforço com o imunizante da Pfizer/Biontech.

Conforme o secretário municipal de saúde, a recomendação é administrar a terceira dose na população idosa com intervalo de seis meses após da última dose do esquema de vacinação, independentemente do imunizante aplicado. “Damos sequência hoje a mais essa fase de vacinação contra a Covid-19 em nosso município no Abrigo dos Idosos onde também iniciamos a aplicação da primeira dose. Seguimos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde firmes com esse objetivo de imunizar todos os idosos incluídos nessa terceira etapa. Tomar esse reforço é muito importante, garantirá mais segurança a toda população idosa de Barreiras”, pontuou Melchisedec Neves.

Ainda seguindo com o Cronograma Municipal de Imunização, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde aplicarão de segunda a sexta-feira (27 e 28), a dose de reforço em idosos acima de 80 anos que receberam a segunda dose há seis meses. A vacinação acontecerá das 07h30min às 11h30min nas seguintes Unidades de Saúde: Herculano Faria (Barreirinhas), Antônia Zélia (Vila Amorim), CAIC (São Sebastião), Albert Sabin (Centro), Glaucia Aguiar (Morada da Lua), Dr. José Davi Bessa (Novo Horizonte), Clayton Pignata (São Miguel), Dr. Nivaldo da Mata (Jardim Vitória), Gileno de Sá (Loteamento Rio Grande), José Maria Magalhães (Santa Luzia) e Unidade de Saúde Jardim Ouro Branco.

No ato da vacinação deverão ser apresentados o Cartão do SUS, de vacina, RG, CPF e comprovante de residência.

Dircom/PMB – 24.09.2021