Em Barreiras, público se reúne em prol das políticas para mulheres

01

Durante a quarta-feira, 23, centenas de pessoas se reuniram no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, em Barreiras. 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres debateu e elencou propostas para mais participação e igualdade de direitos na sociedade atual.

A secretária do trabalho e promoção social Antonia Pedrosa destacou a importância do apoio às mulheres vítimas de violência.  “Estamos dando andamento à implantação do Centro de Referência em Atenção à Mulher em Situação de Violência – CRAM, mas é preciso discutir também a instalação de uma casa de acolhimento às mulheres, que muitas vezes correm risco de vida se permanecerem em casa”, disse Antonia Pedrosa.

civil

DELEGADAS DA SOCIDADE CIVIL

Duas palestras marcaram a programação: “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”, e “A participação da mulher na política Brasileira”. Após as apresentações, os participantes foram divididos em eixos temáticos. Destas discussões foram eleitos 10 delegadas que representaram o município na etapa estadual da conferência, seis delas representando a sociedade civil organizada e quatro o poder público.

publico

DELEGADAS DO PODER PÚBLICO

Participaram do evento a representante da secretaria estadual de políticas para as mulheres Eulália Azevedo e as representantes do poder público municipal Antonia Pedrosa, Diana Macedo e Simone Kuriki.