Em Barreiras, Pessoas com 30 anos acima recebem a segunda dose no Posto de Vacinação Covid-19

A aplicação da segunda dose aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Dessa vez foram imunizadas pessoas com 30 anos acima, que receberam a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech no dia 12 de agosto.

A vacinação se encerra às 20h e no ato da aplicação é necessário está com os documentos pessoais, comprovante de residência, cartão do SUS e de vacinas em mãos, é o que alerta a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras.

“Estamos prosseguindo com a vacinação em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde e do Plano Municipal de Imunização. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar todas as pessoas com a primeira e segunda dose contra a Covid-19, dessa maneira, é muito importante à população se atentar para a data do reforço da segunda dose, somente após essa aplicação é que o processo de imunização estará concluído”, destacou Renata Queiroz.

Até o momento, 113.060 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose, mais de 70 mil já receberam também a segunda dose, e 2.814 pessoas receberam a terceira dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo coronavírus, como: lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

Dircom – PMB 27.10.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo