Em Barreiras, pessoas com 28 anos acima recebem a segunda dose no Posto de Vacinação Covid-19

Em Barreiras, o esquema vacinal contra a Covid-19 tem continuidade nesta segunda-feira (13), no Posto de Vacinação no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Estão sendo imunizadas com a segunda dose da vacina Coronavac/Butantan, pessoas com 28 anos acima que receberam a primeira dose do imunizante em 16 de agosto. No ato da vacina, que teve início às 08h e segue até às 14h, é necessário apresentar o Cartão do SUS, de vacinas, documentos pessoais e um comprovante de residência.

Até o momento, o município já aplicou 101.320 primeiras doses contra a Covid-19 e mais de 41 mil pessoas já tomaram a segunda dose. “Iniciamos mais uma semana aplicando o reforço da segunda dose contra o novo Coronavírus. Concluir esse esquema vacinal é fundamental para fechar o ciclo contra a Covid-19, estaremos até às 14h com toda equipe de imunização de prontidão no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, assim, pedimos àquelas pessoas que perderam o prazo da aplicação da segunda dose, que procurem as unidades de saúde Leonídia Ayres ou Emilly Raquel, de imediato, pra fechar esse ciclo”, destacou Renata Queiroz, coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras.

Solidariedade: No Drive-Thru Solidário, anexo ao Posto de Vacinação Covid-19 recebe doações de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza e higiene pessoal que serão distribuídos para famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A ação é voluntária, independe da vacinação e faz parte da iniciativa da Prefeitura em parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Dircom/PMB – 13.09.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo